ENTRETENIMENTO

Secretaria de Assistência Social e CMDCA promovem capacitação ao novo Colegiado do Conselho Tutelar

Na última semana, entre os dias 15 e 17 de janeiro, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) uniram esforços para promover uma capacitação essencial aos membros recém-empossados do Conselho Tutelar, que assumiram suas funções no dia 10 deste mês.

A instrução foi conduzida pela Sra. Cintia Aparecida Fernandes Alves, presidente do CMDCA de Caraguatatuba, uma renomada especialista que há muitos anos dedica-se à formação de Conselheiros Tutelares. Durante o evento, foram abordados temas abrangentes relacionados à Rede de Proteção das Crianças e Adolescentes, proporcionando aos participantes momentos ricos em conhecimento, informações cruciais e oportunidades valiosas de compartilhamento de experiências.

Dessa maneira, a capacitação visa não apenas enriquecer o repertório técnico dos conselheiros, mas também garantir o fortalecimento da capacidade protetiva desses representantes, cujo compromisso com a comunidade se estende pelos próximos quatro anos.