ENTRETENIMENTO

Nova Iguaçu: segunda fase da pré-matrícula escolar vai até 22 de janeiro

Nova Iguaçu: segunda fase da pré-matrícula escolar vai até 22 de janeiro




A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) iniciou, nesta quinta-feira (18), a segunda fase da pré-matrícula escolar. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de janeiro, exclusivamente pela internet. Basta acessar www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/matricula.

Esta etapa engloba as vagas remanescentes após a realização da primeira fase de inscrições, ocorrida entre novembro e dezembro, e finalizada com a efetivação da matrícula, que aconteceu entre os dias 8 e 12 de janeiro. Serão contemplados alunos da Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A nova relação de inscritos será divulgada no dia 26, e os contemplados terão os dias 29 e 30 de janeiro para a efetivação da matrícula. Após este período, as vagas ainda existentes serão disponibilizadas diretamente pela unidade escolar, sendo ela a responsável pela matrícula de novos alunos.

Todas as informações sobre o processo de matrícula escolar estão na Portaria SEMED nº 195 de 17 de novembro de 2023, publicada no Diário Oficial de 21 de novembro, disponível na página da SEMED.