ENTRETENIMENTO

GCM detém dois homens por violação de medida protetiva – Noticias

 

Fotos: GCM

Por: Eduardo Santinon

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, no último domingo (14), dois homens acusados de violação de medida protetiva, após invadirem a casa das respectivas ex-mulheres. Uma das ocorrências foi no Jardim Nova Esperança, na Zona Oeste da cidade, e a outra no Jardim São Guilherme, na Zona Norte.

O primeiro caso foi às 11h50 e a GCM foi acionada pela filha da vítima, por meio de aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica. Chegando ao local, no Jardim Nova Esperança, os guardas se depararam com a mulher, de 48 anos. Ela disse que, ao entrar em sua residência, deparou com o ex-marido, de 55 anos, sentado no sofá. Ele teria pulado o muro para invadir o imóvel.

A GCM deteve o suspeito e o encaminhou à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado de plantão determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência por Violência Doméstica – Descumprimento de medida protetiva de urgência, e a prisão do acusado.

Pouco depois, às 13h10, outra equipe da GCM foi chamada para ir ao Jardim São Guilherme, também para atender denúncia de violência doméstica. A vítima, uma mulher de 59 anos, estava em frente da casa dela, e informou que o suposto agressor estava na residência, em posse de um facão, o qual utilizou para fazer ameaças a ela e outros familiares.

Ao acessar o quintal da casa, os guardas avistaram o suspeito e, ao lado dele, o facão, que foi apreendido. O homem foi abordado e conduzido à DDM, para registro da ocorrência, sendo que foi alertado e liberado pelo delegado de plantão, uma vez que até aquele momento o acusado não tinha sido notificado da existência de medida protetiva contra ele.