ENTRETENIMENTO

Programa City Tour tem crescimento de 42,7% em 2023

José Roberto Amaral


Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O programa City Tour, que oferece passeios gratuitos com guias especializados por atrações turísticas de São José dos Campos, registrou um crescimento de 42,7% em 2023 em relação ao ano anterior.

Participaram dos passeios no ano passado um total de 698 moradores e turistas, contra 489 em 2022. Durante 2023, foram realizadas 25 saídas, sempre aos sábados de manhã, com duração de três a quatro horas.

Criado em 2019 pela Prefeitura de São José dos Campos, o programa conta com um ônibus climatizado para levar os participantes ao destino, com exceção do walking tour pelo centro da cidade. O veículo também possui acessibilidade para PcD (pessoas com deficiência).

Outro diferencial do programa é a participação de guias de turismo especializados, que acompanham, orientam e transmitem informações sobre a história das atrações.

Desde a criação, o City Tour já atendeu um total de 1.815 pessoas. Em 2020 e grande parte do ano seguinte, o programa foi suspenso em razão da pandemia de Covid-19.

Neste ano, os passeios serão retomados a partir de 3 de fevereiro, com visita a pontos turísticos na região central de São José.

As inscrições são feitas pela Central 156 (telefone, site ou aplicativo) ou pelo e-mail [email protected] com encerramento no dia anterior ao passeio.

Atrações

O City Tour possui atualmente cerca de 10 roteiros diferentes em São José dos Campos e no distrito de Eugênio de Melo, visitando atrações como museus, parques naturais, patrimônios históricos e culturais, entre outros atrativos.

Na relação de locais que atraem mais público estão o Parque da Cidade, Parque Vicentina Aranha e o tour pela região central.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico