ENTRETENIMENTO

Fiscalização de Posturas e GCM verificam casos de perturbação do sossego e outras irregularidades até a madrugada deste domingo (14)

Por: Secom

Com o intuito de verificar denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades, em diferentes locais da cidade, agentes do setor de Fiscalização de Posturas, ligado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), realizaram uma operação conjunta, durante a noite de sábado (13) até a madrugada deste domingo (14).

A ação percorreu os seguintes bairros: Jardim Santa Bárbara, Júlio de Mesquita Filho, Wanel Ville, Parque São Bento, Vila São Bernardo, Centro e Parque Campolim.

Ao todo, foram vistoriados 10 locais. Desses, dois foram notificados por falta de alvará de funcionamento; um por obstrução de calçada; e outro por atividade geradora de poluição sonora; enquanto dois foram multados pela falta de alvará de funcionamento; um por obstrução de calçada e outro por falta de alvará de funcionamento em horário especial. Cinco estavam fechados no momento da fiscalização e um não apresentava irregularidades.

A Sesu, por meio da GCM, e as demais autoridades policiais do município contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM), 190 (Polícia Militar) e 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Sorocaba).