ENTRETENIMENTO

Secretaria da Mulher faz aula inaugural dos cursos de capacitação das Casas da Mulher Carioca – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher promoveu neste sábado (13/01), na Universidade Castelo Branco, em Realengo, a aula inaugural dos cursos de capacitação das Casas da Mulher Carioca de 2024. Mais de três mil convidadas participaram da cerimônia. As turmas preparam as alunas nas áreas de tecnologia, beleza, cuidado e idiomas, entre outras.

De acordo com a secretária das Mulheres, Joyce Trindade, dar acesso à capacitação a esse público permite a construção de uma sociedade mais justa:

– Investir em capacitação para as mulheres é gerar renda para a nossa cidade e transformar a realidade de muitas famílias, afinal, são as mulheres que chefiam a maioria dos lares brasileiros. Além disso, a autonomia financeira delas é um fator crucial para transformar as estruturas sociais. Queremos construir uma cidade onde todas tenham acesso a oportunidades.

 

Mais de 51 mil mulheres capacitadas em 2023

As Casas da Mulher Carioca são espaços de promoção e de enfrentamento à violência contra a mulher. Além de cursos e oficinas para capacitação, oferecem orientação jurídica, psicológica e encaminhamento para serviços da Assistência Social.

Em 2023, a Secretaria da Mulher capacitou mais de 51 mil mulheres nos cursos das Casas da Mulher Carioca.

Endereço das Casas:

Casa da Mulher Carioca Tia Doca
Rua Julio Fragoso 47 – Madureira
Telefone: (21) 2452-2217 / 3796-0228
E-mail: [email protected]

Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho
Rua Limites 1.349 – Realengo
Telefone: (21) 3464-1870
E-mail: [email protected]

Casa da Mulher Carioca Elza Soares
Av. Marechal Falcão da Frota s/nº – Padre Miguel
Telefone: (21) 3900-3749
E-mail: [email protected]

Marcações: Casa da Mulher Carioca Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro