ENTRETENIMENTO

Complexo viário da Avenida Lívio Veneziani será duplicado

Beatriz Rosa


Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos dará início às obras de duplicação do complexo viário da Avenida Lívio Veneziani, que liga o Jardim Uirá ao Residencial São Francisco, na região sudeste da cidade.  

As melhorias no complexo envolvem, ainda, outras duas importantes vias: a Avenida Madre Teresa de Calcutá, continuação da Lívio Veneziani, e a Avenida Tangará, paralela à avenida. 

A obra será executada pela empresa Land Vale, que venceu a licitação com valor de R$ 12.499.000,00. O prazo de execução é de 14 meses.

Estão previstos serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação, além de um trecho de duplicação, restauração de pavimento, alteração de sinalização e implantação de sistema cicloviário. 

Duplicação

Uma das principais etapas das obras será a duplicação de um trecho da Avenida Lívio Veneziani, entre a Rua dos Jaburus e a Avenida Hélio Siqueira Pinto, no Residencial São Francisco. Atualmente, a avenida funciona como mão dupla, com uma faixa de rolamento. Após a duplicação, a avenida passará a ter duas faixas, em ambos sentidos.

A Avenida Tangará, que também funciona nos dois sentidos, será totalmente recapeada e receberá nova sinalização. A avenida passará a ter mão única, com duas faixas, sentido bairro e Via Cambuí.

Com isso, será implantado um sistema binário entre as Avenidas Lívio Veneziani e Tangará, que transformará as avenidas paralelas em vias de sentido único, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos. 

Também está prevista a implantação de sistema cicloviário em todo o complexo, incluindo a continuação da Avenida Lívio Veneziani com a Avenida Madre Teresa de Calcutá, somando cerca de 2 quilômetros, que será conectado com os sistemas cicloviários da Avenida dos Astronautas e Via Cambuí.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Mobilidade Urbana