ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Sorocaba anuncia reforma da Praça da Bandeira – Noticias

Fotos: Carlos Sales/Secom

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), anunciou, na tarde desta quinta-feira (11), a reforma da Praça da Bandeira, localizada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, s/n, na região central da cidade. A intervenção será realizada com recursos próprios do Poder Público Municipal e terá início no dia 31 de janeiro.

A praça, que já recebeu iluminação com tecnologia em LED no fim do ano de 2023, agora terá novo calçamento ao redor da praça e revitalização do paisagismo local. “O objetivo desta reforma é tornar esse espaço mais acolhedor aos munícipes que trafegam por essa região, que poderão usufruir de um local agradável para o convívio com a família e os amigos, em pleno centro urbano. Com isso, será mais uma iniciativa para resgatar o orgulho do sorocabano”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

“No fim de 2023, implantamos toda a iluminação da praça com tecnologia em LED. Hoje, viemos aqui para anunciar ainda mais melhorias para esse espaço, que recebe tantos munícipes diariamente, além de trazer mais conforto e bem-estar a quem passa pelo local, mesmo durante a correria do dia a dia”, disse o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa.

A equipe da Secretaria de Mobilidade (Semob) esteve presente no ato, auxiliando os motoristas e pedestres com a execução da sinalização do local. “Iremos equipar todo o espaço, cuidando também de toda a segurança viária. Assim, também garantimos a seguridade e o bem-estar dos munícipes, algo que é primordial”, ressalta o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini.

Também estiveram presentes o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), Glauco Fogaça; o secretário de Gabinete Central (SGC), João Alberto Corrêa Maia; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; mais o presidente da Urbes – Transito e Transporte, Sergio Barreto.