ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Sorocaba entrega área de lazer no Jardim Horizonte – Noticias

Fotos: Michelle Alves – Secom

Por: Évelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou a entrega de uma área de lazer no Jardim Horizonte, localizado na região do Cajuru do Sul, Zona Leste da cidade. Um ato foi realizado no local, no fim da tarde desta quarta-feira (10), para a entrega do novo espaço, cujas obras tiveram início em setembro do ano passado.

A área de lazer fica na Rua Antônio Vidal e inclui playground, academia ao ar livre, iluminação pública em LED, bancos, passeio em concreto e paisagismo. A implantação da área de lazer foi viabilizada a partir de emenda federal destinada pela então deputada federal Joice Hasselmann, no valor total de R$96.299,59. A execução do serviço coube à empresa Viva Construções e Serviços, sob a supervisão da Serpo.

“Esse é mais um espaço público que foi totalmente revitalizado com o objetivo de trazer às famílias mais opções de lazer. Ter um local de qualidade para isso é direito da população, e a Administração Pública tem trabalhado constantemente para proporcionar mais implantações de equipamentos como esses”, destacou o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa, que esteve presente no ato, representando o prefeito Rodrigo Manga.

Na ocasião, ele esteve acompanhado do secretário municipal de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; do diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto; do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e do vereador João Donizeti, líder do Governo na Câmara.

Serviços à comunidade
Durante a entrega das obras, também foram oferecidas diversas atividades gratuitas à população, tais como: aferições de pressão arterial e glicemia, pela escola de enfermagem Grau; Gibiteca Itinerante, da Secretaria de Cultura (Secult); dicas sobre prevenção à dengue e outras doenças transmissíveis, pela Zoonoses/SES; a presença do cão terapeuta Buddy, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM); além dos serviços do PAT Móvel pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).