ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Sorocaba entrega área de lazer no Jardim Éden Ville – Noticias

 

Fotos: Michelle Alves/Secom

Por: Mariana Campos

Com a presença de inúmeros moradores, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, nesta terça-feira (9), a área de lazer na Rua Maria Aparecida Agostinho, esquina com a Rua José Torres, no bairro Jardim Éden Ville. O espaço público ganhou limpeza, implantação de academia ao ar livre, playground, bancos, paisagismo e iluminação com tecnologia de LED.

As melhorias têm como objetivo proporcionar lazer e mais oportunidades de convívio em uma área harmoniosa, atrativa e segura, promovendo qualidade de vida aos munícipes. “É uma grande alegria estar aqui hoje na entrega desta área de lazer. Esse espaço, além das famílias curtirem com seus filhos, vai valorizar o imóvel e o bairro de vocês”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

A implantação do novo espaço de lazer foi realizada por meio de emenda parlamentar destinada pela então deputada federal Joice Hasselmann. Os trabalhos foram executados pela empresa Viva Construções e Serviços, sob a supervisão da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo).

“É um grande prazer estar aqui. A Prefeitura de Sorocaba vem realizando obras importantes como essa em todas as regiões da cidade, em prol da população sorocabana. Cuidem e zelem por esse espaço, que ficou gostoso, aconchegante e harmonioso”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa.

“É muito importante que a partir de hoje vocês utilizem e ocupem esse espaço de lazer, que é de todos vocês”, afirmou a superintendente do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), Jéssica Pedrosa, que também enfatizou sobre a importância dos recursos enviados pela então deputada federal Joice Hasselmann para investir em obras na cidade.

Crianças, jovens e adultos que compareceram ao evento também puderam contar, gratuitamente, com serviços e atividades oferecidos pela Prefeitura. A Secretaria da Saúde (SES) disponibilizou serviços de aferição de pressão e exames de glicemia aos presentes, além da exposição da Divisão de Zoonoses da SES, sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças. A Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert) levou à comunidade os serviços do PAT Móvel. Quem também contribuiu com o evento foi a Secretaria de Cultura (Secult), com a Biblioteca Itinerante. Já, a Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) realizou uma exposição de animais taxidermizados (“empalhados”). Outro destaque do evento foi a presença do cão terapeuta Buddy, da Guarda Civil Municipal (GCM), que interagiu com o público.

Além do chefe do Executivo, do secretário Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e da superintendente do CADI, Jéssica Pedrosa, também estiveram presentes no local os secretários municipais Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade) e Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas); mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o presidente da Urbes -Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; e o líder de Governo na Câmara Municipal, vereador João Donizeti.