ENTRETENIMENTO

Agência Minas Gerais | DER-MG fará interrupção temporária para caminhões na MG-010 para serviços de manutenção

Nesta terça e quarta-feira (9 e 10/1), o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) vai interromper, das 8h às 16h, o tráfego para qualquer tipo de caminhão, inclusive os com Peso Bruto Total (PBT) inferior à 24 toneladas, na MG-010.

A interrupção será no trecho que liga a Serra do Cipó ao entroncamento para Morro do Pilar, para a recuperação do pavimento intertravado próximo ao km 100,5.

Os veículos de passeio e ônibus de transporte coletivo de passageiros vão trafegar pelo segmento em sistema pare e siga. Agentes da fiscalização do departamento estarão no local para orientar os motoristas.

A restrição dos veículos será necessária em função do estreitamento da pista no local, para garantir a segurança dos funcionários que vão executar os serviços.

Rota alternativa:

Sentido Belo Horizonte – Morro do Pilar: pela BR-381, acessar a MG-434, sentido Itabira, passar pelas rodovias MG-129 e CMG-120, em direção a Guanhães, acessar a MG-232, para Carmésia e seguir, em um trecho não pavimentado de 42 quilômetros, para Morro do Pilar.