ENTRETENIMENTO

A Prefeitura inicia a entrega dos carnês do IPTU 2024 na segunda quinzena de janeiro – Noticias

Por: Michelle Alves

Contribuinte que pagar em dia o imposto concorre automaticamente a prêmios de R$ 1 mil até R$ 100 mil, pelo programa “IPTU Premiado – Em dia com o IPTU” (Lei Nº 11.588, 29 de setembro de 2017). Os sorteios serão realizados pela Loteria Federal 2024.

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), fará a distribuição, aos titulares de imóveis da cidade, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024. Neste ano, serão enviados, aproximadamente, 323 mil carnês, via Correios, aos contribuintes que moram em Sorocaba. Os boletos serão distribuídos conforme os CEPs dos respectivos endereços de entrega de cada imóvel. A previsão é que todos sejam entregues até o começo de março. Os vencimentos iniciam entre os dias 11 e 22 de março, havendo desconto de 5% para o pagamento à vista ou em três vezes no site.

Para efetuar o pagamento à vista com o desconto de 5%, bem como para consultar o valor do IPTU, deve ser acessado o site: fazenda.sorocaba.sp.gov.br/iptu. O pagamento em três parcelas, também com desconto de 5%, deve ser feito exclusivamente pelo site. As opções de pagamento em 10 parcelas estão disponíveis no próprio carnê do IPTU.

 

2ª via do boleto

Em caso de extravio, para retirar a 2ª via do carnê, os titulares dos imóveis deverão comparecer a qualquer uma das unidades das Casas do Cidadão, portando o carnê do exercício anterior e seus documentos pessoais. A 2ª via do carnê estará disponível a partir do dia 3 de março.

 

Contestação de valor

A contestação de valores do IPTU poderá ser realizada em qualquer unidade das Casas do Cidadão, até o vencimento da primeira parcela do carnê. Será necessária a abertura de um processo administrativo, efetuada pelo titular do imóvel, para que o setor responsável analise a solicitação. Será preciso, igualmente, apresentar documento com foto constando o CPF e uma cópia da capa e contracapa do carnê do IPTU 2024.

 

Serviço

As Casas do Cidadão funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção da unidade do Paço Municipal, que funciona das 8h30 às 16h30. Confira os endereços, abaixo:

 

Casa do Cidadão Paço Municipal

Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041 – andar Térreo – Alto da Boa Vista

Casa do Cidadão Ipanema

Av. Ipanema, 3.439 – Vila Helena

Casa do Cidadão Itavuvu

Av. Itavuvu, 3.415 – Parque das Laranjeiras

Casa do Cidadão Éden

Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 80 – Éden

Casa do Cidadão Ipiranga

Rua Estado de Israel, 424 – Jd. Ipiranga

Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias

Av. Bandeirantes, 4.155 – Brigadeiro Tobias

Casa do Cidadão Nogueira Padilha

Av. Nogueira Padilha, 1.460 – Vila Hortência

Casa do Cidadão Pátio Cianê Shopping

Av. Afonso Vergueiro, 823 – Piso 3 – Bloco B – Centro