ENTRETENIMENTO

Nova Iguaçu inicia distribuição das e-cartas do IPTU 2024

Nova Iguaçu inicia distribuição das e-cartas do IPTU 2024




Começa na próxima terça-feira (2), em Nova Iguaçu, a distribuição das e-cartas do IPTU 2024, o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. Para 2024, a novidade será a opção do pagamento por pix, possibilidade até então permitida somente na segunda via, emitida diretamente na Prefeitura ou em seu site. A entrega dos boletos será feita pelos Correios.

Assim como nos anos anteriores, o pagamento em cota única concederá 10% de desconto. Para isto, o valor integral do imposto deverá ser quitado até o dia 9 de fevereiro. O contribuinte que optar pelo pagamento parcelado em 10 vezes deverá pagar a primeira parcela até 15 de março.

Quem não receber as e-cartas pelos Correios poderá requerer a emissão da segunda via diretamente na Central de Atendimento ao Contribuinte, localizada no andar térreo da Prefeitura de Nova Iguaçu, na Rua Athaíde Pimenta de Moraes, nº 528, Centro, a partir de 22 de janeiro, ou via internet, acessando o Portal do Contribuinte em www.novaiguacu.rj.gov.br.

O calendário completo com as datas de vencimento para o pagamento do IPTU está em www.novaiguacu.rj.gov.br/semef/sobre/tributos. Neste mesmo endereço eletrônico é possível conferir informações sobre pagamentos de outros tributos, como o ISS Empresa, ISS Estimativa, ISS Autônomo, Taxas Consolidadas de coleta de lixo sobre Imóveis Comerciais (TSC), Taxa de Fiscalização Sanitária (TSF), Taxa de Controle Ambiental (TCA), Taxa de Fiscalização de Veículos de Transportes de Passageiros (TFV), Taxa de Fiscalização de Anúncio (TFA), Taxa de Fiscalização de Obras em Logradouro Público (TOLP), Taxa de Fiscalização de Atividade Ambulante, Eventual, Feirante e Rudimentar (TFAF) e preço público de serviços de cemitério.