ENTRETENIMENTO

Estado de São Paulo tem mais de 12 mil vagas de emprego abertas





Maior número de postos abertos são as de Atendente de Lanchonete, Alimentador de Linha de Produção e Servente de Obras



O estado de SP tem atualmente 12.075 mil vagas disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador – os PATs, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

São 2.727 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo. Já no interior, há 8.511 vagas disponíveis, e no litoral, 837.

Além da região metropolitana de SP, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 2.780 vagas; e a de Sorocaba, com 1.818. Elas são seguidas pelas regiões de Araçatuba com mil vagas, Bauru 521, São José do Rio Preto com 485 e a região do Vale do Paraíba com 439 oportunidades abertas.

Ao todo, são 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Atendente de Lanchonete, Alimentador de Linha de Produção, Servente de Obras e Operador de Telemarketing.

Os números das oportunidades disponíveis são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

Para mais informações, você pode acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município