ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Sorocaba inicia implantação de praça com área de lazer no Parque São Bento – Noticias

Fotos: Renata Giron – Secom

Por: Évelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), iniciou, nesta quarta-feira (27), a implantação de uma praça com área de lazer, na Rua Eliéder de Fátima Domingos Militão, altura do nº 415, no Parque São Bento. A previsão de conclusão da obra é de 90 dias.

A praça será equipada com playground, academia ao ar livre, além de passeio público, luminárias com tecnologia em LED, plantio de grama, paisagismo e campo de futebol. A KRC Empreendimentos Imobiliários Ltda. e a FAT Brasil são parceiras da Prefeitura na realização dessas obras, mediante medida mitigadora.

O evento foi marcado pela assinatura da ordem de início de serviços, contando com trabalhos de limpeza do terreno, terraplanagem e concretagem. “Este é mais um espaço que ganha novas estruturas para proporcionar às famílias momentos de interação, lazer e bem-estar. Com as melhorias, ocorre também uma dos imóveis do entorno, beneficiando os moradores locais”, disse o prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga.

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa, de Habitação (Sehab) interino e ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do secretário de Mobilidade (Semob) interino, Rodrigo Machado; mais os representantes das empresas KRC e FAT Brasil, Kleber Ricardicuencas e Iran Moura, respectivamente.

“Sorocaba passa por diversas mudanças em sua infraestrutura, e o Parque São Bento tem recebido a atenção que merece, com parcerias com a iniciativa privada que garantem o desenvolvimento da cidade como um todo”, destacou o secretário da Serpo.

Dona Conceição, uma das lideranças do bairro, esteve presente participando do ato solene de início das obras e comemorou sobre a iniciativa tão aguardada pelos moradores. “Quando vi as máquinas chegando, pensei: ‘Finalmente nossa academia ao ar livre’. Nós pedimos muito por isso!”, concluiu.