Probabilidade de chuvas embalam véspera de Natal de sul-mato-grossenses – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Nesta véspera de Natal, o tempo segue com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades neste domingo (24) ocorrem devido a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a aproximação de uma frente fria oceânica no estado. Ainda, a passagem de cavados aliada ao transporte de calor e umidade também causam impacto no clima.

Campo Grande começa o dia com 23°C e atinge os 31°C. Em Dourados, os termômetros marcam 23°C inicialmente e chegam aos 32°C. Ponta Porã e Iguatemi, na região Sul, têm mínimas de 23°C e máximas de 31°C. Anaurilândia apresenta variação entre 23°C e 33°C.

Porto Murtinho, no Sudoeste do estado, marca 27°C pela manhã e 35°C no período da tarde. Na região pantaneira, Corumbá tem mínima de 26°C e máxima de 34°C, já em Aquidauana  os valores variam entre 25°C e 33°C.

No Bolsão, os valores em Paranaíba registram variação entre 22°C e 31°C, enquanto Três Lagoas tem mínima de 23°C e 33°C. Coxim e Camapuã, na região Norte, apresentam temperaturas semelhantes, com mínimas de 24°C e máximas de 31°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende