típicos da estação, calor e nebulosidade marcam início do verão nesta sexta-feira – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Iniciando o verão com chave de ouro, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica sol com aumento de nebulosidade ao longo do dia para esta sexta-feira (22). Além disso, ainda existe a probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Com calorão e pancadas de chuvas, situação típica da nova estação, as instabilidades atmosféricas ocorrem devido a disponibilidade de umidade e aquecimento diurno.

De acordo com o Cemtec, Campo Grande tem mínima de 24°C e máxima de 31°C. Em Dourados, as temperaturas iniciam aos 24°C e sobem até 35°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem o dia com 23°C, atingindo, no período da tarde, 33°C e 35°C, respectivamente.

No Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 25°C e máxima de 34°C, já Paranaíba apresenta variação entre 23°C e 32°C. Coxim e Camapuã, no Norte do estado, têm mínimas semelhantes de 24°C, com máximas respectivas de 30°C e 32°C.

Os termômetros em Aquidauana e Corumbá, na região pantaneira, marcam 33°C nos horários mais quentes do dia, mas registram 25°C e 26°C, inicialmente. No Sudoeste, os valores em Porto Murtinho variam entre 26°C e 36°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Arquivo