ENTRETENIMENTO

Chácara do Idoso realiza última festa de aniversariantes do ano com tema natalino – Noticias

 

Fotos: Chácara do Idoso/Divulgação

Por: Rose Campos

O encontro, realizado na última sexta-feira (15) também teve, entre as atrações, o grupo de Folia de Reis, fazendo um resgate cultural e histórico dessa comemoração típica do Natal

A Chácara do Idoso, equipamento ligado à Secretaria da Cidadania (Secid), realizou a festa dos aniversariantes de dezembro, na última sexta-feira (15), escolhendo desta vez, como tema, o Natal. A festa reuniu um grande número de frequentadores da Chácara e teve como convidados especiais o prefeito Rodrigo Manga; a secretária da Cidadania, Ana Cláudia Fauaz; e o secretário da Educação, Clayton Lustosa; além dos demais convidados, entre os quais estava o grupo de Folias de Reis “Estrela do Oriente”, que ajuda a manter viva a tradição dessa festa, típica do período natalino, no interior do estado de São Paulo.

A Chácara do Idoso realiza um trabalho muito importante, voltado ao bem-estar dos nossos idosos, ao longo do ano todo. E, em um momento tão especial como esse, é uma alegria poder estar por perto e contribuir para a confraternização e o lazer dessas pessoas que merecem nosso reconhecimento, por terem ajudado a construir a história de Sorocaba”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

Foi um momento de muita emoção para os idosos frequentadores da Chácara do Idoso, que se sentiram honrados com a presença do prefeito, das demais autoridades e dos convidados especiais, em comemoração aos aniversariantes do mês de dezembro”, completou o coordenador da Chácara, Sergio Marcelo Soler Sauer.

Entre as atrações da festa, houve as apresentações do grupo musical dos alunos das aulas de viola, Mistura Fina, da equipe de coreografia “Anjos da Luz”, dos alunos da aula de inglês da Chácara, que fizeram uma linda apresentação de músicas cantadas em inglês, do Grupo “Sonhos”, que proporcionou uma apresentação de dança do Carimbó. O grupo de frequentadores que cuida das decorações de festa prepararam ainda, o “Cantinho das fotos”, que chamou a atenção dos convidados. Após cantarem os parabéns aos aniversariantes, a Mamãe Noel da festa distribuiu pipoca doce a todos.

E, para encerrar, no mesmo clima de emoção, houve também a apresentação do grupo “Flautolinos”, formado por alunos das aulas de Flauta e Violino da Chácara do Idoso. O clima foi de até breve para todos os que vão, certamente, se reencontrar nas atividades do próximo ano. A Chácara do Idoso está localizada na Rua Manoel Affonso, 64, na Vila Progresso. O telefone para mais informações é (15) 3233-9014, das 8h às 17h.