ENTRETENIMENTO

Confira classificação e convocação para provas de aptidão do Vestibulinho das Etecs





Candidatos aos cursos técnicos devem fazer prova prática nos dias 20 e 21; exame será realizado com os 90 classificados de cada curso



Os candidatos aos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem consultar a classificação e a convocação para a prova de aptidão, a partir das 15h desta terça-feira (19) no site vestibulinhoetec.com.br. A avaliação específica da parte prática dos cursos será aplicada amanhã (20) e quinta-feira (21). O exame será realizado com os 90 primeiros classificados de cada um dos cursos.

O candidato que concorre a uma vaga no processo seletivo para o primeiro semestre de 2024 deve seguir as orientações divulgadas com a lista de convocação em relação ao local e horário do exame. Também é preciso apresentar documento de identificação com foto – o mesmo usado no dia do Vestibulinho.

A lista de classificação geral do processo seletivo das Etecs, incluindo o resultado das provas de aptidão, será divulgada em 11 de janeiro de 2024, a partir das 15 horas, também pela internet.

Veja como é a avaliação prática para cada um dos cursos:

Técnico em Canto – O candidato participa de uma dinâmica coletiva e preenche um formulário com questões relacionadas ao histórico de estudos e de prática musical. A dinâmica vocal e corporal coletiva vai de 0 a 50 pontos, observando os critérios de afinação, andamento, sincronia, memorização, prontidão, corporalidade e trabalho coletivo.

Técnico em Dança – O exame vai avaliar a percepção em relação ao corpo (10 pontos), ao espaço (10 pontos), ao tempo (10 pontos) e à criação coreográfica (20 pontos).

Técnico em Regência – Haverá dinâmica coletiva e preenchimento de formulário com questões relacionadas ao histórico de estudos e de prática musical. A dinâmica vocal e corporal coletiva vai de 0 a 50 pontos. Os critérios são análise de afinação, andamento, sincronia, memorização, prontidão, corporalidade e trabalho coletivo.

Técnico em Teatro – A prova será totalmente prática, com duas aulas coletivas: trabalho de corpo e voz, valendo 20 pontos; e jogos teatrais, improvisação e criação, valendo 30 pontos.

Para os testes de habilidades, é importante que o candidato use roupas confortáveis para as dinâmicas que envolvam movimentos de corpo. Também é necessário levar caneta azul ou preta para preenchimento do formulário.

O calendário completo do processo seletivo está disponível aqui.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap