ENTRETENIMENTO

“HumanizAção” atua em diferentes pontos da cidade e acolhe 13 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (15) – Noticias

Por: Secom

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, ao longo desta sexta-feira (15), mais uma ação de abordagem social especializada às pessoas em situação de rua, em vários pontos da cidade. As equipes prestaram atendimentos a 41 pessoas, sendo que 13 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

Durante as ações, foram percorridos pelas equipes os seguintes endereços: Avenida Nogueira Padilha, Avenida Elias Maluf, Avenida Dom Aguirre, Avenida Santa Cruz, Avenida Itavuvu, Avenida Dr. Luiz Mendes de Almeida, Rua Cesário Mota, Praça Central, Praça Frei Baraúna, Praça da Juventude, Largo do Divino, Largo de São Bento, Pista de caminhada do Campolim, Ginásio de Esportes, Casa do Cidadão Nogueira Padilha, Mosteiro de São Bento, Rodoviária, Terminal Santo Antônio, Centro Esportivo Jardim Simus e Ponte Salomão Pavolosky.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria de Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).