Projeto “Levando a preciosa semente” ensina valores cristãos para crianças da periferia de Salvador

Entre brincadeiras e competições, as crianças aprendem histórias da biblía, oram, e cantam.

precisosasemente2

Com as brincadeiras, “pula saco”, “vivo ou morto”, entre outras, crianças de comunidades se divertem e também aprendem sobre Jesus e seus ensinamentos.

Sem ajuda do governo ou prefeitura, o projeto, “Levando a Preciosa Semente”,  iniciado pelo líder comunitário Rafael Lopes e sua esposa, a professora Sarajane, leva valores cristãos às crianças de bairros periféricos da capital baiana. Entre brincadeiras e competições, as crianças aprendem histórias da bíblia, oram, e cantam. “Eu e minha esposa começamos este projeto para tirar o foco do tráfico de drogas. Infelizmente a tendência nesses bairros é que crianças se tornem soldados do tráfico, para isso falamos do amor de Deus, família e evangelho. A semente é Jesus “, explica Rafael.

precisosa semente1

Iniciado em 2015, a ação recebe ajuda de amigos e moradores e já ajudou crianças da península de Itapagipe e orfanatos.  Rafael Lopes também salientou que o projeto não quer “empurrar religião”. “Não levamos placa de igreja, ensinamos as crianças através da palavra de Deus. Lamentavelmente o herói de muitos é aquele que está na esquina carregando um fuzil, e por isso estamos semeando mudança na vida desses jovens.” Salientou.

Compartilhar