NOTÍCIAS

Prefeito participa do anúncio de novo residencial no Porto Maravilha – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O empreendimento residencial fica no Santo Cristo e terá o VLT passando na porta – Fabio Motta/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, acompanhou, nesta sexta-feira (27/1), o anúncio do empreendimento residencial Epicentro, no Porto Maravilha. Este é o sexto lançamento em menos de dois anos na região portuária da cidade, que já conta com 5.614 apartamentos vendidos. Isso representa cerca de 15.700 moradores nos próximos anos – um aumento de mais de 50% na população da região.

Os três primeiros empreendimentos na região – Rio Wonder, Rio Energy e Pateo Nazareth – já tiveram 100% das unidades vendidas. As obras de dois deles já foram iniciadas e o primeiro, Rio Wonder, tem previsão de entrega da primeira torre até o fim deste ano.

– O que fizemos na região do Porto foi praticamente reconstruir, repaginar uma área consolidada da cidade que tinha sido abandonada, fazendo com que aquilo que é mais importante aconteça, ou seja, que pessoas passem a viver na região do Porto, no Centro. As distâncias diminuem, os custos das pessoas diminuem. E agora temos o setor privado acreditando nisso. A gente vê os investimentos com muita alegria e otimismo. A nova fronteira de desenvolvimento e crescimento do Rio está no Porto – afirmou Eduardo Paes.

O empreendimento residencial Epicentro terá 954 apartamentos, divididos em duas torres de 28 andares, além de lojas no térreo voltadas para a rua que trazem uma novidade: uma galeria que atravessa o quarteirão entre os dois sentidos da Via Binário do Porto. Serão 27 espaços para serviços como, por exemplo, lojas, restaurantes e padarias.

– É mais um empreendimento imobiliário residencial no Porto Maravilha. Estamos com cerca de 5 mil unidades já contratadas na retomada do Porto, algo que sempre apostamos desde a primeira gestão do prefeito Eduardo Paes. Este é um terreno numa localização espetacular, com uma variedade de tipologias arquitetônicas para diversos tipos de apartamentos. É a consolidação e a revitalização da região do Porto – disse o secretário de Coordenação Governamental, Jorge Arraes.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de mais de 300 funcionários da construtora Cury, o prefeito também entregou cinco placas simbólicas com o título de “Embaixador do Porto” aos gerentes e corretores que mais venderam na área.

– Quando lançamos o projeto de revitalização do Porto, nosso objetivo era criar um novo bairro. É uma área muito nobre, com vários meios de transporte como barcas, VLT, metrô, aeroporto. Depois de tantos lançamentos, o que vemos é que trata-se um projeto de longo prazo, mas que está ganhando corpo. Mesmo depois de mais de cinco mil unidades vendidas, continuamos tendo apetite para novos lançamentos de grande porte como esse de hoje. Teremos o Porto Maravalley aqui em frente, associado a um mall com serviços, o que é algo necessário para quem vier morar na região – afirmou o presidente da Companhia Carioca de Parcerias e investimentos (CCPar), Gustavo Guerrante.

O Epicentro terá opções de estúdio, 1, 2 e 3 quartos com varanda na Avenida Professor Pereira Reis, no Santo Cristo. A área de lazer conta com rooftop, piscina, playground e espaços para beach tennis, fitness externo, brinquedoteca, salão de festas, espaço gourmet, espaço zen com sauna, fitness, oficina, coworking, delivery, lavanderia, pet care e bicicletário. As vendas iniciam no dia 3 de fevereiro no stand que fica no terreno onde será o empreendimento.

– Este é o nosso sexto lançamento no Porto Maravilha, uma região que a gente apostou e que vem crescendo cada vez mais. Esse empreendimento tem uma marca e dá uma virada importante nesse projeto do Porto pois, além do residencial que já trouxemos nos outros lançamentos, teremos um mall com cerca de 2.700 metros quadrados. O Porto ganha vida como bairro, com serviços. Daqui a pouco as pessoas vão passar por aqui e vão ver um bairro novo na cidade – disse o vice-presidente da Cury, Leonardo Mesquita.

Lançamentos residenciais no Porto Maravilha

O primeiro residencial anunciado no Porto Maravilha foi o Rio Wonder, em junho de 2021. O empreendimento marcou o retorno de investimentos do mercado imobiliário na região portuária com a venda de Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs) após seis anos. Foram 1.224 apartamentos vendidos em menos de um mês. Após o sucesso de vendas, a construtora Cury lançou o Rio Energy um mês depois. O novo lançamento em tão pouco tempo marcou a consolidação da Região Portuária como foco do mercado imobiliário em trazer pessoas para morar ao lado do Centro da cidade. Foram 793 unidades já 100% negociadas.

Já em 2022, o empreendimento Vargas foi anunciado em abril – o terceiro do Porto. O prédio será erguido na Avenida Presidente Vargas 1.140 e fica dentro da Área de Especial Interesse Urbanístico (AEIU) do Porto Maravilha, em área de interseção com o Reviver Centro. É o maior residencial em número de unidades – serão 360 apartamentos – já licenciado dentro da nova legislação do Reviver.

Em junho de 2022, foram lançadas as 814 unidades do Pateo Nazareth em dois blocos na Avenida Cidade de Lima, no Santo Cristo. O anúncio selou o sucesso do mercado imobiliário residencial no Porto com negociações de terrenos e Cepacs. Os números já apontavam o adensamento esperado da região portuária, principal objetivo do Porto Maravilha nos próximos anos. E, em setembro de 2022, foi a vez do Porto Carioca, o maior empreendimento residencial no Porto Maravilha em número de unidades: são 1.472 apartamentos em cinco torres na Praça Marechal Hermes, entre as ruas Geógrafo Milton Santos e General Luís Mendes de Morais, no Santo Cristo.

– É fundamental e muito importante para essa região. Desde sempre a gestão Eduardo Paes busca dar mais vitalidade para a grande região do Porto e os bairros do Santo Cristo, Gamboa e Saúde. Estamos  entregando, junto com a iniciativa privada, mais um empreendimento habitacional. E, dessa vez, com um diferencial que é um shopping. Com isso, conseguimos engajar mais os moradores, trazer mais turistas e fazer dessa região algo tão vital como sempre imaginamos – declarou o subprefeito do Centro, Alberto Szafran.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Comlurb vai fazer a limpeza após ensaios técnicos do fim de semana no Sambódromo

27 de janeiro de 2023

Secretaria de Ordem Pública estoura mais um depósito clandestino de ambulantes em Copacabana

27 de janeiro de 2023

Mobi-Rio vai contratar 80 motoristas de articulados no sistema BRT

27 de janeiro de 2023

CET-Rio monta esquema especial de trânsito para ensaios técnicos da Portela e do Império Serrano

27 de janeiro de 2023

CET-Rio monta operação de trânsito para ensaios técnicos no sambódromo

26 de janeiro de 2023

< Voltar