Sorocaba

Equipes do “HumanizAção” acolhem 13 pessoas em situação de rua na noite de domingo (22) – Agência de Notícias

Em mais uma ação de abordagem social especializada, as equipes do “HumanizAção” realizaram, na noite de domingo (22), atendimentos a 55 pessoas em situação de rua, sendo que 13 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Lá, são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

As equipes percorreram 20 diferentes endereços, sendo: Mosteiro São Bento; Rua São Bento; Praça Cel. Fernando Prestes; Rua XV de Novembro; Praça Arthur Farjado; Largo do Rosário; Av. Dom Aguirre; Av. São Paulo; Rua da Penha; Rua Sete de Setembro; Av. General Carneiro; Praça Frei Baraúna; Praça Edmundo Valle; Rua Moacyr Figueira; Rua Barão do Rio Branco; Rua Cel. Benedito Pires; Ponte Salomão Pavlovsky; imediações da Rodoviária; Praça Castro Alves e Av. Américo Figueiredo.

Realizado de forma integrada, o programa municipal reúne profissionais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).