Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba entrega praça do Ipanema Ville totalmente revitalizada – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba entregou, no final da tarde desta sexta-feira (20), com a presença de inúmeros moradores, a revitalização da praça localizada na Rua Constantino Verrone, no Ipanema Ville, Zona Norte da cidade. As intervenções fazem parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade” e foram executadas em parceria com a iniciativa privada, pela empresa JK Participações, por meio de medida mitigadora.

A praça contou com revitalização completa, incluindo manutenção da quadra poliesportiva, academia ao ar livre, playground, calçamento, bancos e iluminação pública com tecnologia de LED. “Nós assumimos uma cidade que estava bagunçada e o objetivo é recuperar os espaços públicos que estão abandonados. Tudo isso é primordial, tanto para garantir o bem-estar da população, como para valorizar essa área da nossa cidade”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

“É um prazer estar aqui, novamente, para entregar obras de revitalização do espaço público, um marco desta gestão e do programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’. A partir de agora, a quadra está em condições de receber todos os munícipes que vivem no entorno, atendendo, com qualidade, os momentos de lazer”, declarou o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa.

O secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, ressaltou todas as benfeitorias que o programa municipal, junto à iniciativa privada, tem proporcionado para o crescimento de Sorocaba. “Os planejamentos e parcerias estão dando ótimos resultados, por toda a cidade, entregando à população um trabalho de qualidade e garantindo locais adequados e equipados para o convívio entre os moradores do bairro”, destacou.

Além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serpo) e Carlos Eduardo Paschoini (Semob), também participaram do evento o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e, representando a empresa JK, o engenheiro Murilo Albuquerque Corrêa. O deputado estadual eleito Vitão do Cachorrão também marcou presença no local, anunciando emenda parlamentar que destinou ao Município ainda enquanto vereador, para ampliar, ainda mais, os atrativos da praça.

Durante o evento, foram oferecidas, também, várias atividades para toda a família, tais como: posto móvel do Procon Sorocaba; projeto “Lugares de Ler”, da Secretaria da Educação (Sedu); aferição de pressão arterial e de glicemia, proporcionadas em parceria com a Escola de Enfermagem Grau; atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur); doação de mudas de árvores e plantas, pela Secretaria do Meio Ambiente, Bem-Estar e Proteção Animal (Sema); entrega de informativos sobre o uso consciente da água e sobre o programa Caixa d”Água Social, do SAAE/Sorocaba; além da exposição sobre prevenção à dengue e outras doenças, da Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES).

Fotos: Marcel Herrera e Renan Tonet – Secom