Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba realiza feira de adoção de cães e gatos filhotes e adultos neste sábado (21) no Campolim – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), promove, neste sábado (21), das 9h às 13h, a feira de adoção de cães e gatos, filhotes e adultos, do programa municipal “D + uma chance, adote uma vida!”, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim.

Todos os cães e gatos adultos disponibilizados para adoção responsável vivem, hoje, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Sorocaba e são castrados, microchipados, vacinados e vermifugados. Os filhotes já estão vacinados e vermifugados e todos sairão já com vaga de castração gratuita, para quando atingirem a idade mínima necessária para o procedimento.

A Sema ressalta que adotar um cão ou um gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

Os munícipes que desejam adotar um animalzinho de estimação ainda podem comparecer diretamente na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.