Sorocaba

Menino que sonha em trabalhar no SAMU vive um dia especial com a equipe – Agência de Notícias

Antes de encerrar o ano, ainda há tempo para muitas histórias emocionantes. Inspirada pelo espírito natalino, a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) marcou mais um momento de emoção na vida dos sorocabanos.

O condutor do SAMU, Alexandro Olegário de Arruda, junto com a esposa, Franciele Arruda, recebeu uma mensagem, via rede social, de que uma criança havia escrito uma cartinha, relatando que sonha em trabalhar igualmente como condutor do SAMU e que gostaria de ganhar um uniforme semelhante ao dos profissionais. Para confirmar, ele foi até conferir a cartinha na Campanha de Natal dos Correios e constatou a veracidade da mensagem.

A criança, em questão, é Rafael Souza, de 10 anos, que havia tido uma experiência de atendimento com o SAMU em uma ocorrência em 2015, quando, em um acidente por atropelamento, infelizmente, perdeu a mãe. Desde então, ele é cuidado, junto com os irmãos, pela avó, Dona Lidia Maria da Silva.

Na quarta-feira (21), Arruda, junto com toda a equipe do SAMU, preparou uma surpresa para Rafael. Eles fizeram uma “vaquinha” e compraram uma cesta de natal com produtos diversos, uma miniatura da ambulância do SAMU e uma roupinha customizada da instituição, personalizada com o nome do menino. O prefeito Rodrigo Manga também fez questão de contribuir na ação e acompanhou tudo de perto.

Rafael não fazia ideia, mas, após combinarem com a avó, alguns profissionais do SAMU foram buscar ele em casa. Quando o garoto saiu na calçada e se deparou com os condutores uniformizados ficou muito emocionado. Eles foram juntos até a Base do SAMU, na Vila Angélica, onde ele pôde conhecer todo o restante da equipe.

Lá, ele recebeu os presentes, vestiu o uniforme com o macacão, boné e bota e foi recepcionado com um caprichado banquete, junto com a sua avó. “Eu fiz uma cartinha para o Papai Noel, para ganhar a roupa do SAMU, e estou muito feliz, porque o meu pedido foi atendido”, contou Rafael. “Eu sempre pesquiso sobre o SAMU na internet e procuro acompanhar muito o trabalho feito por eles. Hoje, é um dia muito especial para mim”, completou.

Para o SAMU, o momento também foi muito marcante. “Graças a Deus, a história do Rafael e do SAMU se cruzaram, pois foi possível viver esse momento muito bonito, que nos motiva, agracia e faz com que sigamos nos doando, ao máximo, em prol da vida das pessoas. Não tenho palavras para descrever como é gratificante inspirar, por meio do nosso trabalho, como no caso do Rafael”, disse o emocionado condutor do SAMU, Arruda.