Sorocaba

Treinador da Liga Sorocabana de Boxe agora integra o Comitê Olímpico Brasileiro – Agência de Notícias

O treinador da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais (Lisoboxe), Prof. Vladimir de Godoi, profissional de Educação Física, agora faz parte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), como membro da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). A conquista veio no fim de semana (3 e 4), ao concluir o Curso Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), pós-graduação realizada pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), braço de Educação do Comitê.

Coordenado pelo Prof. Dr. Phd. Antonio Carlos Gomes, autoridade em treinamento desportivo no Brasil, o curso foi desenvolvido pelo IOB, com o objetivo de complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, na dimensão do esporte de alto rendimento e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.

Essa foi a quinta turma formada pelo Instituto Olímpico Brasileiro, com a participação de 107 treinadores de todo o Brasil. Vladimir foi considerado o melhor aluno do curso e teve seu projeto avaliado em primeiro lugar, uma grande conquista para o Boxe, para Sorocaba e para o treinador da Lisoboxe.

“Multiplicar o conhecimento foi um pedido do próprio Prof. Antonio Gomes e farei isso com toda a certeza, assim como estou ansioso para dar continuidade aos trabalhos na ABT. É uma honra e uma grande responsabilidade ter conquistado esse título. Agradeço a todos que contribuíram para isso, incluindo todos os parceiros da Lisoboxe, como a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida”, destaca o treinador.

Na Lisoboxe, que conta, há anos, com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, Vladimir de Godoi realiza o projeto social “Boxe – Uma luz para o Futuro”, em diferentes núcleos da cidade, atendendo crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, além de manter a equipe competitiva do município. O boxeador Abner Teixeira, medalhista olímpico dos Jogos de Tóquio, é um dos frutos do trabalho realizado pela Lisoboxe. Nascido em Osasco (SP), Abner veio para Sorocaba ainda criança. Aos 12 anos, iniciou seu contato com o boxe no Centro Esportivo Maria Eugênia, no projeto “Boxe – Uma luz para o Futuro”. A partir dali, ele passou a investir na carreira de boxeador, sendo atleta da Liga Sorocabana de Boxe, sob o comando do professor Vladimir Godoi.

“Foram quatro anos de muito aprendizado e crescimento pessoal e profissional. Agora, é trabalhar para melhorar, ainda mais, nossos projetos aqui, em Sorocaba, e continuar a contribuir com o Boxe do Brasil. Todos, da Lisoboxe, sabem da importância para mim e para eles dessa conquista, pois o desenvolvimento de um se reflete em todos, as trocas de experiências e conhecimentos é que nos fazem campeões”, finaliza Vladimir Godoi.

“Os treinadores são o elo fundamental para a formação dos atletas, por isso quem ganha com essa conquista e qualificação do professor Vladimir é a cidade de Sorocaba e os nossos atletas, que poderão desfrutar de mais conhecimento e qualidade na abordagem da modalidade”, comemora o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro Souza.

Mais informações sobre a Lisoboxe podem ser obtidas pelas redes sociais: @lisoboxe e https://www.facebook.com/lisoboxesorocaba.