Sorocaba

Palestra sobre plantas alimentícias não convencionais acontece no Jardim Botânico de Sorocaba neste sábado (10) – Agência de Notícias

Neste sábado (10), das 10h às 12h, a artista plástica, educadora, pesquisadora, escritora e culinarista Rita Taraborelli realizará uma palestra sobre as PANCs (plantas alimentícias não convencionais), no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, localizado no Jardim Dois Corações. A atividade é gratuita e tem vagas limitadas, por isso é necessário se inscrever pelo link: http://abre.ai/pancnacidade.

A ação faz parte do projeto “Flora comestível do Brasil – receitas vegetarianas”, contemplado no edital do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) nº 19/2021 – Literatura, Ficção, Não-Ficção, Poesia e Teatro, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

O objetivo é tratar sobre as PANCs e estimular o interesse em torno da fitodiversidade comestível do País, despertando nos munícipes a correlação que uma alimentação natural e saudável tem na preservação dos biomas. Durante a atividade, haverá degustação e demonstração culinária.

Administrado pela Sema, o Jardim Botânico foi inaugurado em 15 de março de 2014, em uma área de proteção permanente de, aproximadamente, 70 mil m², com vegetação de transição de Cerrado e Mata Atlântica, sendo um importante centro de conservação da biodiversidade. Seu principal objetivo é proteger e preservar as espécies locais e regionais da flora, além de servir ao lazer, cultura, pesquisas acadêmicas e educação ambiental.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas na rede social da palestrante: @rita_taraborelli.