[Artigo] Luiz Carlos Suíca: “Não é a mesma coisa. Vote em Dilma Rousseff em legítima defesa”

Peço seu voto em Dilma Rousseff para não perdermos o que conquistamos até aqui. Nos atacam não pelos nossos erros e sim pelo nossos acertos.

Dizer que não vota em Dilma Rousseff e que vai votar nulo, branco ou no adversário é algo que precisa de reflexão. Que Brasil você acredita que teremos daqui a quatro anos se Aécio Neves ganhar as eleições? Com certeza não será o de direitos sociais para todos.

As eleições no dia 5 de outubro mostra um preocupante crescimento da representação dos patrões das grandes indústrias, das multinacionais, dos latifundiário que hoje gostam de ser chamados de ruralistas ou membros do agronegócio. Todos eles são conservadores. Querem retirar direitos. Em comum: Apoiam Aécio Neves.

Quem diz que tanto faz e por isso votará nulo dizendo ser isso uma posição de esquerda, digo que você está fazendo o jogo da direita porque estamos diante de inimigos de classe. Os apoiadores de Aécio são contra a reforma agrária, violam os direitos indígenas, fazem discurso de ódio à diversidade e aos direitos humanos.

Você que votou em Luciana Genro 50 e Zé Maria 16 sabe que no PT há setores tensionando para que os direitos dos trabalhadores e do povo não sejam retirados. Do lado de lá, não há ninguém em defesa dos trabalhadores. Mantenha sua oposição programática de esquerda, preserve sua posição crítica, porém, não se omita em nome de um falso radicalismo que só levará nossos inimigos ao governo. Você será responsável, sim, se isso ocorrer em razão de sua omissão ou ação.

Diante da composição de forças políticas e sociais que defendem as candidaturas, não tenho receio em pedir seu voto em Dilma Rousseff. Você sabe que a candidatura tucana é representante do retrocesso.

Vote em Dilma Rousseff 13 e em diversos momentos nos encontraremos lado a lado na defesa da Reforma Política com participação popular, por Reforma Tributária onde os ricos paguem mais, por igualdade de gênero, fim do racismo, respeito à diversidade sexual, por um Estado Laico. Vamos juntos lutar por um Brasil livre, soberano, justo, igualitário e fraterno. No dia 26, domingo, vote em Dilma Rousseff 13. Isso não vai retirar suas críticas ao PT, muito pelo contrário. Seu voto vai impedir que aqueles que comandaram a privataria tucana retornem. Vamos juntos! Não seja cúmplice do retrocesso!
suica

*Luiz Carlos Suíca (PT) é vereador em Salvador e recebeu 32.069 votos nas recentes eleições sendo o 10º mais votado na capital.

Compartilhar