ACM Neto se fortalece ainda mais e baianos comemoram vitória de Maia

O prefeito ACM Neto (DEM) é o que sai mais fortalecido do processo.

acm neto feliz

Os baianos tiveram participação decisiva na eleição do deputado federal Rodrigo Maia (DEM) à presidência da Câmara. Não é por acaso que a comemoração pela vitória do democrata ocorreu na casa do deputado federal Elmar Nascimento, do DEM, que, aliás, divide o apartamento com o novo presidente.

PUBLICIDADE        

De todos, entretanto, o prefeito ACM Neto (DEM) é o que sai mais fortalecido do processo. Amigo pessoal de Maia da época em que foram colegas na Câmara, articulou no que pode em seu favor, mesmo à distância, ganhando ainda mais robustez em Brasília com a ascensão do DEM à presidência da Câmara.

Aliás, a última vez que o DEM presidiu a Casa foi com Luis Eduardo Magalhães, tio de Neto. O PSDB é outra agremiação que sai fortalecida com a eleição de deputado federal carioca, filho do ex-prefeito César Maia, que fez um agradecimento à bancada tucana na pessoa de seu líder, Antonio Imbassahy.

Mas foi outro tucano, Jutahy Magalhães Jr., que mais ajudou a defender o nome de Maia no partido, em jogo combinado com o democrata Paulo Azi e o próprio Elmar. Todos estão felizes com a idéia de que o centrão foi finalmente sepultado no Parlamento, dando vez, a partir de agora, ao jogo entre situação e oposição.

FontePOLITICA LIVRE
Compartilhar