Vale das Muriçocas ganha praça e campo reformados pela Prefeitura

As melhorias foram promovidas por meio do programa Salvador Bairro a Bairro, atendendo a uma reivindicação da própria comunidade.

acm neto muriçoca
O prefeito ACM Neto entregou à comunidade do Vale das Muriçocas (Federação) um campo e uma quadra que foram totalmente requalificados e ganharam diversos equipamentos Fotos: Valter Pontes/Agecom

Moradores do Vale das Muriçocas, na Federação, já aproveitam uma nova praça e um campo, completamente recuperados e que foram entregues na noite de ontem (08) pelo prefeito ACM Neto, em cerimônia realizada na Rua Sérgio de Carvalho. As melhorias foram promovidas por meio do programa Salvador Bairro a Bairro, atendendo a uma reivindicação da própria comunidade.

Uma das poucas áreas de lazer da localidade, a Praça Sérgio de Carvalho recebeu espaço infantil com castelinho, escorregadeira, balanço e gangorra. Para os jovens, adultos e idosos, as opções são a mesa de jogos e a Academia da Saúde, que vem sendo implantada em outras praças da cidade no intuito de estimular a prática das atividades físicas e, assim, a melhoria da saúde dos cidadãos. Além disso, a área conta com um espaço de convivência, paisagismo, iluminação e acessibilidade.

As intervenções foram realizadas sob a coordenação da Secretaria Municipal da Mobilidade (Seman). O entorno da praça também foi beneficiado com outras melhorias, a exemplo da recuperação de dois abrigos para ônibus. “Apesar do lugar não ser grande, fizemos todo o esforço para aproveitar ao máximo o espaço disponível”, ressaltou o secretário da Seman, Marcílio Bastos.

Já o campo da região foi reformado por meio da Diretoria Geral de Esporte e Lazer (DGEL), vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). Com um custo de R$ 158 mil, a quadra recebeu novos alambrados, nivelamento de piso, requalificação da arquibancada e do vestiário, além de revisão da iluminação. Até o momento, a Prefeitura já recuperou 143 campos distribuídos em diversos pontos da cidade, com um investimento de R$ 15 milhões em lazer.

Na ocasião o prefeito destacou que até o final deste ano terá entregue 200 campos e quadras recuperados na cidade. “Investindo no esporte nos damos possibilidade aos jovens de saírem das ruas e do crime para que possam encontrar um caminho para suas vidas. A Prefeitura não poupou esforços e nem recursos para a recuperação deste equipamento”.

Compartilhar