DESCONTROLE: Vado Malassombrado dá trabalho e começa a incomodar ACM Neto

Em São Cristovão, ele levou populares simpatizantes para uma obra inaugurada pelo prefeito no bairro e apoiou vaias a um outro vereador do DEM, que, chateado, desabafou no microfone.

O vereador Vado Malassombrado (DEM) tem causado polêmicas desde que assumiu o seu mandato na Câmara de Salvador e há algum tempo tem incomodado aliados fortes de ACM Neto (DEM), que segundo pessoas próximas ao prefeito, em breve terá que tomar providências. O último ato do edil ocorreu nesta semana, quando trocou murros com o vereador Beca (PPS), também aliado de Neto, por conta de uma obra no bairro do Lobato.

vado malassombradod1

A insatisfação de vereadores da base do prefeito com Vado Malassombrado não é nova. Há cerca de 15 dias, em São Cristovão, ele levou populares simpatizantes para uma obra inaugurada pelo prefeito no bairro e apoiou vaias a um outro vereador do DEM, que, chateado, desabafou no microfone. Na ocasião, ACM Neto também não escondeu sua irritação com o mal-estar causado pelo edil.

A lista de polêmicas de Vado é longa. Em julho do ano passado, ele foi criticado por um morador da Península de Itapagipe e depois de criticar outro vereador, gritou: “Me respeite que eu sou autoridade”. Um vídeo circula nas redes sociais e mostra o momento em que o edil se descontrolou. Também em julho do ano passado, Vado ficou irritado com Duda Sanches (DEM) após ACM Neto dizer que a autoria da emenda parlamentar para a reforma do campo de futebol na Baixa do Petróleo era do jovem, na época ainda filiado ao PSD.

De acordo com pessoas próximas ao prefeito, Neto tem sido aconselhado a conversar com o edil. “Fica difícil subir no mesmo palanque de alguém que não tem escrúpulos”, disse um vereador da base governista.

Compartilhar