Diretor da RECORD Bahia, recebe titulo de cidadão soteropolitano, assista

Honraria foi concedida ao diretor da Record Bahia pelo vereador Paulo Câmara

O paulista Fábio Tucilho, diretor da Record Bahia, agora é também cidadão soteropolitano. A iniciativa de homenageá-lo foi do presidente do Legislativo municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), que destacou o empenho do administrador na elevação dos padrões da emissora e na colaboração em divulgar as atividades da Casa. O Título de Cidadão de Salvador foi entregue em sessão solene na noite desta sexta-feira (6), no Plenário Cosme de Farias. O prefeito ACM Neto fez questão de cumprimentá-lo, apesar de não poder ficar para o evento, que contou com a presença de muitos políticos, jornalistas e amigos.

PUBLICIDADE        

“Reconhecemos as iniciativas que trouxeram para nossa cidade projetos que congregam nossa juventude a dizer não às drogas, à violência e outros malefícios. Reconhecemos também o quanto promoveu a valorização dos nossos apresentadores locais em programas noticiosos, que tantos serviços prestam ao cidadão de Salvador, veiculando os fatos que envolvem o cotidiano da cidade”, ressaltou Paulo Câmara, referindo-se ao papel desempenhado por Tucilho à frente da Record Bahia.

Além disso, o vereador destacou a responsabilidade do Legislativo em “acolher no nosso convívio cidadãos que agreguem valores na construção de uma melhor perspectiva de cidade, como o nosso homenageado de hoje”.

História de amor

Ao agradecer a honraria, Fábio Tucilho classificou como “um presente” a escolha da emissora para que viesse trabalhar na capital baiana. “Eu e minha família fomos acolhidos pelo calor baiano. Cheguei em 2013 e lá se vão três anos de uma história de amor com essa cidade tão viva, tão forte, tão cheia de significados. É como se eu tivesse vivido sempre aqui”, declarou o novo cidadão de Salvador. A sensação de já ser baiano ele atribuiu ao fato de ser filho de baiana, Iara, natural do município de Ilhéus, que se mudou para São Paulo ainda jovem.

Além das belezas de Salvador, Fábio Tucilho apontou os desafios de cada cidadão para a construção da cidade: “Meu papel como empresário, líder da Record Bahia, uma das maiores emissoras de TV deste estado, é investir numa televisão cada vez mais moderna, abrangente e aberta para o povo baiano. O nosso maior compromisso dentro da Record Bahia é dar voz às pessoas desta terra. Temos o dever, como formadores de opinião, de entrar na casa das pessoas com a melhor qualidade, o maior alcance e com a informação correta, precisa e objetiva. Só assim faremos diferença na vida de cada morador dessa grande metrópole”.

Compuseram a mesa da sessão solene, ainda, o secretário de Comunicação do Estado, jornalista André Curvelo, que representou o governador Rui Costa; os deputados federais Antonio Ambassahy, Tia Eron e Márcio Marinho; o chefe de gabinete da Prefeitura de Salvador, João Roma, que representou o prefeito ACM Neto.

Compartilhar