NOTÍCIAS

Alunos de teclado e violão apresentam "Rock in Emcea" nesta terça-feira em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A atividade acontece às 19h, no Teatro Vitória, e tem entrada gratuita

 As apresentações de final de ano dos alunos da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea) e Casa da Cultura Oswaldo Salibe começam nesta terça-feira (22), com os cursos de teclado, ministrado pela professora Marisa Helena Baron de Lima, e violão, liderado pelo professor Luis Henrique de Oliveira Tolentino. A atividade acontece às 19h, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, e tem entrada gratuita.

 A apresentação traz dez canções do gênero rock. “Os formandos de violão deste ano vão mostrar o resultado de um trabalho que começou em 2019, em que houve interrupção devido à pandemia, e que retornou em 2022, mostrando o trabalho desenvolvido no curso de violão da Emcea. O tema deste ano será ‘Rock Clássico’, no qual teremos desde The Beatles até Ozzy Osbourne”, disse Tolentino.

 Na ocasião, as turmas mostram os aprendizados e conhecimentos adquiridos durante os anos dos cursos. “Após muitas incertezas e dificuldades enfrentadas por todos neste ano, temos o prazer de concluir, com louvor, os estudos musicais destes adolescentes dedicados e empenhados em terminar o curso de teclado. É importante salientar que a música enobrece a alma e ajuda muito na formação do ser humano como um todo, fator importante para a saúde física e emocional das pessoas nestes tempos”, finalizou a professora Marisa.

 Segundo o secretário de Cultura, José Farid Zaine, “os cursos oferecidos na Emcea e Casas de Cultura são, em muitos casos, a primeira porta de entrada da população para o acesso à arte e à cultura”. “Além do trabalho dedicado dos nossos professores, penso que as produções que finalizam os anos da Emcea ou Casas de Cultura também são uma confraternização entre o público que estuda uma das nossas linguagens artísticas nestes espaços”, completou Farid.

 Os centros culturais pertencem ao Departamento de Formação para as Artes, da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. O teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários