Governo entrega segundo trecho da duplicação da Pinto de Aguiar

segundo trecho Pinto de Aguiar informa1.com.br

O governador Jaques Wagner entregou na manhã desta quinta-feira (18) o segundo trecho da duplicação da Av. Professor Pinto de Aguiar.  Acompanhado de secretários, políticos e outras autoridades, Wagner realizou um pequeno passeio pela avenida e em seguida atendeu à imprensa. A obra faz parte dos corredores transversais, que o governo está implantando em Salvador. De acordo com o governo, os investimentos foram na ordem de R$ 63 milhões.

O trecho entregue hoje é de aproximadamente 3,3 km. Com a intervenção executada em toda Pinto de Aguiar os motoristas passam a contar com seis faixas, três em cada sentido. A localidade ainda foi beneficiada com duas ciclovias, paisagismo e canteiro central. O terceiro trecho contemplará a ligação da Orla de Salvador até o subúrbio, através de um túnel.

Para o governador, uma das maiores preocupações na realização da obra é desafogar mais o trânsito da cidade. “A Paralela já está sobrecarregada e agente tem que ter as avenidas transversais, para que se possa fazer essa interligação. Essa intervenção da Pinto de Aguiar, juntamente com a Av. Gal Costa e a 29 de Março vão melhorar também o fluxo em uma das regiões mais problemáticas de Salvador, que é a região do Iguatemi”, explicou Wagner.

Sobre eleições 2014, o petista disse que o seu candidato, Rui Costa (PT), está conseguindo ser mais conhecido e desconversou sobre uma suposta “ajuda” ao seu candidato, ao entregar uma obra na capital faltando pouco mais de duas semanas para o pleito. “Rui Costa está sendo mais conhecido, através dos programas de rádio e televisão, já que conseguiu aumentar a sua taxa de conhecimento para 75%. Não se faz uma obra dessas de uma noite para o dia, eu gostaria de ter inaugurado essa avenida há mais tempo. Eu acho que isso é choro de quem não fez, e diz que só está fazendo agora por causa da proximidade das eleições”, retrucou o governador.

Texto: Jailson Trindade

Foto: Google Imagens

 

Compartilhar