Site pede Lula no lugar de Dilma e faz contagem regressiva para data limite

Um site pedindo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva substitua a presidente Dilma Rousseff na chapa petista à Presidência começou, nesta quinta-feira (4), uma contagem regressiva para o dia 15 de setembro, data limite para a troca de candidatos.

Registrado nos Estados Unidos por meio de um sistema que impede descobrir a identidade de seus donos, o site lula2014.org foi inscrito em 9 de abril deste ano. Desde então, a conta de e-mail lula2014@lula2014.org envia spam defendendo que o ex-mandatário tente voltar ao Planalto.

14247419

Um aviso no site diz que ele “é uma iniciativa popular e não é financiada ou tem qualquer ligação com o Partido dos Trabalhadores ou qualquer outro partido político”.

Autodenominada “Movimento Volta Lula”, a página é ligada ainda a uma conta no Twitter e a uma fanpage no Facebook –em que pouco mais de 81 mil pessoas apoiam a iniciativa.

Vídeos da campanha à reeleição de Lula, em 2006 –quando ele conseguiu seu segundo mandato–, também estão presentes no site. O mote, à época, era “eu quero Lula de novo”.

O site traz ainda um agradecimento a Dilma, referindo-se a ela como “orgulho da nossa democracia, das brasileiras e dos brasileiros”, e dizendo que “sua missão foi cumprida com louvor, mas o momento conclama por Lula da Silva”.

Compartilhar