Artigo: Blitz em Salvador, quem são os procurados?

Sexta (4) 17h, véspera de feriado em Salvador, como de costume, milhares de famílias deixam a capital causando o terrível aumento no fluxo de veículos nas principais vias da cidade. Se já não bastasse, o Governador Rui Costa, pediu ao comando da PM, o aumento de 50% em Blitze nos diversos pontos da capital, comprometendo o transito e deixando literalmente a cidade travada.

blitze salvador
Tradicional Blitz em frente ao Hospital Teresa de Liseux, só que dessa vez, em pleno horário de pico.

Haja vista os recentes acontecimentos envolvendo a segurança pública. No último sábado(29) uma jovem estudante de medicina foi visitar seu namorado no bairro do Costa Azul, e acabou morrendo vitima de latrocínio. Com a pressão popular e midiática dos veículos de comunicação, Rui convocou os responsáveis pela segurança e tomou drásticas posições na tentativa de reduzir a criminalidade ou acalmar os ânimos da população. Infelizmente essas ações não agradaram a maioria dos soteropolitanos, que durante a noite dessa sexta, soltaram o verbo nas redes sociais reclamando do trânsito provocado pelos comandos, e questionando o verdadeiro sentido na realização das mesmas. Quem são os bandidos procurados? Os que assaltam, roubam e matam? Ou aqueles que simplesmente devem o IPVA?

PUBLICIDADE        

Não sabemos ainda se as novas blitze obtiveram resultados satisfatórios na captura de supostos meliantes, informações indicam que até o momento somente apreensões de entorpecentes foram feitas. Evidente que uma ameaça a sociedade, dificilmente passaria em uma blitz, inclusive essas que irracionalmente são feitas nos mesmos lugares de sempre.

Contudo, um resultado satisfatório foi alcançado pelo governo. O estímulo causado por essas ações, fez com que os motoristas com IPVA atrasado, quitassem suas dívidas, caso contrário, teriam seus carros guinchados para o pátio do DETRAN.

Vai a pergunta, quem são os bandidos procurados?

Compartilhar