Estreia de Xuxa na Record movimenta redes sociais

Por Bruno Porciuncula

A estreia de Xuxa na noite de ontem segunda-feira, 17, na Record, colocou a hashtag “#xuxanarecord” em primeiro lugar no trending topics mundial do Twitter. No entanto, prévia do Ibope, às 22h45, mostrava que a Rede Globo ainda liderava a audiência Verdades Secretas (26 pontos), contra 11,3 da Record. Quando começou Tela Quente, a diferença de audiência caiu: Globo com 15.4 pontos e Xuxa, 11,6.

650x375_xuxa_1551802

O programa começou com uma recapitulação rápida da carreira da “rainha dos baixinhos”. Ela se emocionou ao entrar no palco e ser ovacionada pela platéia ao som de “Xuxa eu te amo”. “Nunca fui tão bem recebida em toda a minha vida”, disse.

Ela lembrou da Globo. “Não gosto de ouvir pessoas falando coisas desagradáveis da minha antiga casa. Queria que vocês respeitassem minha ex-casa, que sempre vai fazer parte da minha história. Mas hoje vou escrever uma nova história”, falou.

A frase dela foi bem recebida pelos internautas. “Ai que fofa, achei lindo, gratidão é tudo”, postou um. “Seja grata sempre…plante o bem que o bem virá até vc eternamente…Valeu Xu”, escreveu outro.

Mesmo assim, ela não deixou de alfinetar a Globo. Após beijar o marido, o cantor Juno, e a filha Sasha, ela sentou no sofá e disse: “Se fosse na outra casa, teriam cortado”.

Alguns sentiram falta do velho programa. “Eu não quero Ellen e cenário azul turquesa. Eu quero nave, fumaça, balões e arco-íris. #XuxaNaRecord”, lembrou Thiago Pasqualotto.

Famosos também prestigiam

Os artistas também acompanharam a estreia de Xuxa. Ivete Sangalo mandou mensagem para a apresentadora. “Toda torcida do mundo!!!!! Vai ser demais. Vou assistir e me deleitar com ela!”, escreveu no Twitter.

O comediante Paulo Gustavo se disse nervoso por Xuxa. “As pessoas as vezes julgam, falam mal , desejam mal aqui na internet, mas não fazem ideia do tamanho da responsabilidade de tocar um programa, de subir num palco , de fazer um show! Parabéns Xuxa , que o seu programa seja um sucesso do mesmo tamanho do seu coração”, postou no Instagram, com um vídeo do programa na Record.

Compartilhar